quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O pior de tudo foi levar o bacon!

Puxado do TESTOSTERONA ( testosterona.blog.br ), falou do bacon, falou conosco!!

sábado, 4 de junho de 2011

Lanchinho para inspirar o Final de Semana

Bom, estava eu com um pouco de fome esses dias e resolvi comer um lanchogro só para enganar a fome, uhahuahuahuahu...Abraços ograda. ..

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nível máximo de criatividade ogra

E aeh ograda, beleza?
Hoje tive a grande idéia de usar um carrinho
de supermercado na falta de uma grelha...É, isso é para poucos.Abraçogro

sábado, 2 de abril de 2011

Aguenta?
http://www.youtube.com/watch?v=X3nA2zqeX5Q&NR=1&feature=fvwp

Pernil suino recheado com BACON e queijo!!!


E aeh ograda.
Essa receita nada mais é do que um prato ogro. Pernil suino + Bacon (Aí sim) + Queijo.
Facil de mais.
Pegue um pernil de porco e tempere com sal e quais condimentos quizer, fure ou abra o meio dele e coloque muito bacon e queijo fatiado. Uma hora antes de assar jogue um pouco de suco de limão em cima dele (Deixar de um dia para o outro a carne temperada no limão não é bom pra carne, não sei, mas li isso e sigo).
Coloque o pernil dentro de um saco de celofane e lacre. Depois é só "inthunfar" no forno.
O tempo de preparo é de Uma hora e meia fixo e mais meia hora por quilo da peça, ou seja, se a peça tiver 3 quilos dará 3 horas de preparo.
Fica mais ou menos igual da foto, mas a foto não tem recheio.
Rendimento:
2 ogros ou 1 Obelix (referência máxima de ogrisse)
Abração

quinta-feira, 31 de março de 2011

Presente de aniversário!!!

E aeh ograda, beleza?
Eu que faço aniversário e vocês que ganham presente.
Seque vários vídeos de como deixar um churrasco mais ogrostoso.
Abração

-Preparos iniciais de um churrasco
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=wessel-d-dicas-de-como-planejar-um-bom-churrasco-0402193062D8B983C6/mediaId=6876102/date=2010-10-21&&list/type=tags/tags=111178/edFilter=editorial/

-Preparo de Contrafilé
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=churrasco-wessel-ensina-a-preparar-contrafil-0402183072E4A14327/mediaId=9449900/date=2011-03-31&&list/type=tags/tags=111178/edFilter=editorial/

-Preparo de Fraldinha
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=churrasco-wessel-mostra-como-se-prepara-uma-fraldinha-04021C3670E4A14327/mediaId=9449868/date=2011-03-17&&list/type=tags/tags=111178/edFilter=editorial/

-Preparo de Picanha
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=churrasco-wessel-ensina-a-preparar-uma-picanha-04029C3370E4A14327/mediaId=9449839/date=2011-03-01&&list/type=tags/tags=111178/edFilter=editorial/

-Corte correto da Fraldinha
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=wessel-ensina-o-corte-correto-da-fraldinha-04021C3672C4C93346/mediaId=2391968/date=2010-04-22&&list/type=tags/tags=111178/edFilter=editorial/

-Corte correto do contrafilé para Ancho e Chorizo
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=wessel-mostra-bifes-ancho-e-chorizo-a-partir-do-contrafil-04023762D88193C6/mediaId=690617/date=2010-01-14&&list/type=tags/tags=111178/edFilter=editorial/

-Segredos do Filé Mignon
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=wessel-revela-os-segredos-do-fil-mignon-04021C3772DC915326/mediaId=1527978/date=2010-03-11&&list/type=tags/tags=111178/edFilter=editorial/

-Carnes nobres a partir da Alcatra
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=wessel-ensina-cortes-de-carnes-nobres-a-partir-da-alcatra-0402396CD4A96366/mediaId=365569/date=2009-11-12&&list/type=tags/tags=111178/edFilter=editorial/

-Carré de Cordeiro
http://tvuol.uol.com.br/#view/id=carr-de-cordeiro-04023468DCC98346/mediaId=289744/date=2009-08-27&&list/type=tags/tags=111178/edFilter=editorial/

Aeh putada

terça-feira, 29 de março de 2011

Rosbife da minha Mãe - Um legado de ogritude ( 6 pessoas ou 4 ogros )

Pode zoar, receitinha da mamãe e tal... Mas esse rango é simplesmente o melhor que ela faz, e eu pelo menos tento fazer igual. Se você é um tranqueira de um Ograo, que só sabe beber e dar trabalho pra sua família, essa é a chance de você se redimir, ou pelo menos uma chance de mostrar pros seus entes queridos que você ainda tem salvação.


Essa receita serve bem uma mesa com 7, ou 8 pessoas, mas em casa em 5 não sobra nem o caldinho da travessa.

La vai:

Ingredientes:

1 Peca de File Mignon ( por isso que essa receita é pra sua família..)
Tempero pronto de bife da Arisco, daqueles do copinho de plástico (sou meio contra eles, mas aqui fica bom)
Muito Azeite
2 cebolas picadas em tiras medias
Molho inglês
Vinagre de Vinho Tinto
2 Sacos grandes de batata Palha
Arroz Branco

Chucrao, você esta cozinhado pra pessoas que você realmente gosta, e não pra alguém que você só esta afim de dar um picote, então, pega essa peca e da uma limpada nos nervos dela...O File Mignon (Escrever Filet é proibido neste Blog.) vem sempre com uns nervos brancos grudados e é moleza tirar...

1o passo:
Coloque a peca numa assadeira grande, espalhe uma camada fina do tempero pra bife em toda a peca, como se você estivesse alisando as pernas da Viviane Araujo com um esfoliante. Jogue bastante azeite por cima de tudo e deixe um tempinho aquele azeite se juntando com o tempero e grudando na carne (5 minutos).

2o passo:
Sele a peça.
Pegue uma panela grande, que caiba a peca toda, aqueça bem, e coloque a peca pra dourar. Doure todos os lados, coisa rápida.

3o passo:
Pre-aqueca o forno em temperatura media - alta por 15 minutos. Antes de colocar a assadeira no forno, regue vinagre por cima da peca (isso mesmo mano, vinagre, da um gosto INACREDITAVEL).

Deixe isso no forno por 40 ou 50 minutos (mal passado, ao ponto, respectivamente). Tire a peca, fatie, coloque numa bandeja e coloca tipo dentro do microondas pra não esfriar. A Carne terá soltado um caldinho na panela e assadeira, que você deve juntar e esquentar ainda mais e jogar as 2 cebolas fatiadas com uma BOA dose de Molho Inglês.

Deixe essa cebola ficar refogada do jeito que você preferir, e jogue ela, e o caldo por cima dos bifes fatiados.



Coma isso com arroz branco papa, e muita, mas muita batata palha, sem esquecer o Néctar dos Deuses, A Coca - Cola trincando. Complete com um Marlboro vermelho apos a refeição, seguida de uma vitoria do Corinthians. A sua segunda feira será bem mais tranqüila.

Falo.

quarta-feira, 23 de março de 2011

DEPOIS EU QUE SOU OGRO!!! MAIOR CHURRA DA HISTÓRIA

Velho, olha os nego....

A cidade argentina de General Pico estabeleceu no domingo (20) um novo recorde mundial para o maior churrasco do mundo. Oitenta churrasqueiros assaram 13.713 quilos de carne durante o evento, que contou com a presença de cerca de 30 mil pessoas. Os argentinos superaram o recorde que pertencia ao vizinho Uruguai, que em 2008 havia assado 12 toneladas de carne.






Resta saber se ficou bom né........Argentino - e eu digo isso pq fiquei 15 dias na casa do Pablo Pizio em LA PLATA - tem mania de fazer churrasco de carne "de terceira"( essa classificaçao nao exite mas, mas eu uso....picanha eh picanha, coxao, bom...é coxao neh...).

O Importante nesse caso foi ser OGRO, e nós, Ogros da Cozinha, apoiamos a iniciativa!

Parabens HERMANOS!!!
Paguei um pau

segunda-feira, 21 de março de 2011

Hamburguer de Queijo pra CHURRASCO

imagem meramente engordativa


Falai negada!

Faz uma cara que eu nao posto uma receita nova nessa bagaça...Tive um tempo meio nebuloso em minha vida, mas eis que conheci uma ogrinha que gosta mais de comida gorda do que eu.

PS1: E eh magrinha deliciosa...

Nao que ela tenha me ensinado receita ou algo novo na culinaria, pq eu manjo muito mais de cozinha que ela....Mas ela é a minha mais nova inspiração para atacar o meu, e o seu sistema circulatório, com muito colesterol ruim, sódio e vapores toxicos de carvão.

Agradeçam a ela, pois foi a inspiração para a invenção dessa porra de hamburguer. Um Leitor ja havia nos mandado a receita do hamburguer com o recheio de queijo, e eu resolvi ir além, e fazer o hamburguer DE QUEIJO ( Foi parte da inspiração, misturado a um bom tanto de plágio ). Sucesso absoluto.

Rato (Gui Ogrodoy) comentou seu status :
- Bla, Bla bla seu ogro tosco, nem parece mais ogro, porra!!!! Para de romantismo e justificativas baratas e passa a receita dessa xana, seu descaralhado filhodaputa!!

Firmeza, pedindo com jeitinho assim eu passo....

VAMO LA TRUTS, ce vai precisar disso aqui ó:

2 kilos de carne moida ( Patinho com gordura )
1 pedaço de bacon do tamanho de uma lata de cerva picado beeeem pequeno.
2 cebolas médias picadas em pequenos pedaços
3 colheres de sopa de alho picado ( Compra aqueles prontos no supermercado mão de vaca! )
2 pitadas generosas de louro em pó
1 colher de sopa de Zátar ( ce nem sabe o que eh isso né manézão?? Lê aqui ó....ZÁTAR)
2 ovos
1 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 rodela de queijo MEIA CURA ( Meia lua, ou metade duma peça de queijo, porra )
1 colher de sopa rasa de pimenta do reino
4 colheres de sopa de salsa desidratada
2 colheres de sopa de sal fino
2 colheres de sopa de azeite extra virgem
1 colher de café de alecrim desidratado
1 garrafa de Jack Daniels


Mano, faz assim agora ó......leia com atenção, nao será facil!

Misture tudo numa tigela com a mão.

Os temperos menores, ao jogar, salpique ( muito gay essa palavra neh ), pra nao concentrar numa area restrita .

Rale metade da peça de queijo e misture na tigela. Corte o restante da peça em quadrados chatos ( do tamanho de um pacote de camisinha e da altura de uma revista Playboy). Mais conhecidos como " Fatia Gorda de Queijo ". Reserve essas fatias para um proximo passo.

Aperte com a mão muitas vezes pra misturar tudo muito bem. ( Voce nao vai querer morder um hamburguer com uma colher de sopa de pimenta do reino. )

Ja era, dificil neh ??????????? E Ogro pracaralho.

Agora pegue uns pedaços do tamanho do peitinho da sua prima, abra na sua mão ogra, finque uma fatia de queijo, e molde um hamburguer da altura de uma bituca de cigarro em volta da fatia....

Joga na grelha, taca um azeite por cima e voce esta pronto pra engordar!!!!!


PS2: O Jack Daniels? vai bebendo porra!!!!

Ogro Paulistano

Nem preciso escrever mais nada neh mano,se joga fio.....

sexta-feira, 18 de março de 2011

Back to BBQ Motherfucker!!! FRALDINHA

O Intuito dessa porra de blog é falar de churrasco caralho.

Entao porra, cade as receitas de churrasco que nao aparecem aqui há meses, porra ????

TO com preguiça cacete!!! PReciso fazer um desenho de um corte de contrafilé que aprendi na Argentina e nao sei nem desenhar um smile :-).....Se alguem puder me ajudar, eu agradeço!!!

Na ausencia de receitas minhas, fiquem com um videozinho do Sr. Istvan Wessel, que na minha opiniao, manja mais de carne que o BASSI.....

Ele prepara uma fraldinha e te ensina o jeito certo de fatia-la....Maluco, tem algumas receitas de fraldinha no meu blog, melhores que essa na minha opiniao, mas a parada eh aprender a cortar ela direito. Eu aprendi nesse video, vale a pena conferir, OGRO!!




terça-feira, 15 de março de 2011

Bolo de Aniversário

Segue o seu bolo de aniversário
Gordoy

Ogrodoy Tá Ficando Véio...

Aeee PARABÉNS Gordoy, felicidades pelo seu XXº aniversário hoje!!!
Estou no aguardo de um convite pra um rango, inclusive porque sou o mais novo desempregado da praça.
Será que o PT não tem alguma bolsa esmola pra mim???

Abração meu véio, felicidades!!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

O melhor pão de alho do mundo!

Negada,

Passando aqui pra deixar a dica do melhor pão de alho que já comi até hoje em churrascos. Cremoso por dentro e crocante por fora com um puxadinho de queijo que pelamordedeusvéi! Apaixonei!



A marca é Santa Massa, eu encontrei no mercado do litoral Norte, mas pesquisei no site e eles tem uma distribuição bem completa pelo Brasil. Vale a pena caçar!

Como foi o carnaval de vocês seus lindos? Feliz DST pra você!!!

terça-feira, 1 de março de 2011

Triste realidade...Estamos de luto!

Ae galera, é com pesar que venho a vós informar que perdemos a companhia importantissima de uma grande companheira de tantos anos de churrasco...

A até então unânime "LINGUIÇA TOSCANA DA AURORA"





Não é de hoje ( ou do churras de sabado ) que venho percebendo que, após fazer a grande fama de ser a melhor linguiça toscana, a marca Aurora relaxou, e o produto nao é mais o mesmo.

A queda na qualidade tange todos os campos de qualidade em uma linguiça toscana ( Anote: Só entendo deste tipo de linguiça seus safadinhos ) . A tripa ( capa da linguiça ) torra com uma facilidade incrivel, fura rapido e vaza toda a a gordura, o tempero, nao agrada mais, a quantidade de sal aumentou muito ( espero que nao seja salitre ) , a gordurinha derrete muito facil e vaza rapidamente e as emendas sao grosseiras....

Eu gostaria de saber de voces, leitores, se alguem ja se ligou nessa fita e percebeu a queda na qualidade.....e se alguem tem uma opiniao formada e uma dica a respeito de outras marcas, pois ainda nao achei uma substituta pra linguiça AURORA que eu comprava la pros idos de 2005, 2006.

Eh nois brutamontes!





Eu achei que gostasse de carne!!!!

MALLANDRO, quer fazer um churrasco só de PICANHA bem baratinho?????????/

O Cara de pau abaixo te ensin a como NAO FAZER!!!!!

Porque????
Porque ele ADORA picanha! auhauhauahua

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mensagem pro FURA-Linguiça!!!

Ae fura-linguiça! essa é pra voce meu querido!!!!

Fura-linguiça - Esta é uma das figuras mais odiáveis de um churrasco. Um dos maiores inimigos do churrasqueiro. Este personagem transgride a hierarquia do churrasco ao inadvertidamente e indiscriminadamente se intrometer e furar as linguiças. Esta é, aliás, uma das maiores lendas do churrasco: furar a linguiça. Não se faz isso pois o óleo dela frita a linguiça por dentro e não a deixa ressecada.

Leiam mais em: PERSONAGENS DO CHURRASCO

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Hamburguer recheado - receita do leitor

O seguidor @rtoddynho nos mandou essa receita porque achou que combina com você, seu ogro lariquento sem noção.


Aliás por que diabos você ainda não segue a gente? @ogrosnacozinha

Foda-se. A receita escrita educadamente por noso seguidor é essa aqui:



video




INGREDIENTES:

750g de carne moída 1 vez (patinho)
250g de linguiça calabresa
Uma cebola triturada no processador - pode picar também
4 dentes de alho também triturados no processador (juntos com a cebola) - pode picar
Tempero pronto de alho e sal
Pimenta do reino à gosto
1 pão frances fatiado
1 xícara de leite
4 colheres de sopa de farinha de pão
Uma bandeja de fatias de queijo mussarella (250g, mais ou menos)


PREPARO:
Molhar o pão com o leite e reservar para que ele amoleça.
Passar uma faca suavemente pela linguiça calabresa para posteriormente tirar sua pele.
Triturar a linguiça calabresa no processador (ou mandar pra moer junto com a carne no açougue).
Misturar bem a carne e a linguiça já triturada.
Triturar a cebola e os dentes de alho no processador e juntar à carne (misturar bem).
Temperar com o tempero pronto de alho e sal.
Pegar o pão já mole e misturá-lo à carne, juntamente com a farinha de pão (misturar bem, para dar liga).
Por fim, colocar pimenta do reino agosto (o resultado é uma carne levemente picante).
Ao modelar, fazer uma bolinha com a mão e ir abrindo.
Colocar uma fatia de queijo no meio e cobrir com carne, modelando seu hamburguer como desejar
* Os que o Rafael fez, ficaram com 180g em média! Que maravilha.


Olha a cara da lambança:



Agora pra bagaça ficar boa de verdade tem que ser feito na churca, na grelha mermão!

 

No momento de grelhar, vai aí uma dica valiosíssima: pegue um pincel e unte os hamburgueres já na grelha com azeite... isso evita que eles queimem rapidamente.


É isso meus queridos tarados por bacon! Valeu Niga minero!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

http://bacolicio.us/

Visitando um site de pornografia aqui e outro de culinária ali, vovó descobriu isso daqui:

http://bacolicio.us/

Alguém explica como funciona? Dá para "trollar" o site de alguém? Vovó Ogra adora tocar o puteiro.

Srta. Ograntham?

Nachos Tunados da Vovó

Outro dia, meu amigo Evandro, que conheci no bingo, me ensinou uma receita muito ogra. Como vocês sabem, eu sou velha e cheia de problemas de locomoção, então fico muito em casa, jogada em frente à televisão, comendo e bebendo. A receita é ótima para qualquer dia da semana. É só fazer, ligar a TV no seu programa de culinária favorito e cair de boca.

1 Pacote de DIPPAS grande (o Doritos sem tempero)
1 Cream Cheese Philadelfia
1 Pimenta TABASCO – Chipotle
Catchup (não vai usar Ekma hein, seu favelado? Use Heinz!)
Queijos: Ementhal + Mussarela + queijo da sua escolha para gratinar
Orégano
1 Pirex ou refratário
Vontade e coragem

Esquente o Philadelfia 1 minuto no microondas para amolecer a pasta.

Faça uma mistura de catchup com pimenta tabasco, até que o catchup esteja forte, mas comível (ao seu gosto). Vovó gosta PICANTE.

Pegue CADA NACHO e mergulhe metade dele no Philadelfia e a outra metade no catchup tunado. Coloque em um Pirex ou refratário (de vidro, óbvio), espalhando um por um até preencher o fundo. Não encharque muito o nacho, porque senão fica mole, e de moleza a vovó entende.

Queijo Ementhal e Mussarela até cobrir tudo.

Pitadas de orégano (moído na mão para mais sabor) sobre cada camada. Vovó capricha no orégano porque tudo que tem gosto de pizza é bom.

Nova camada, tudo de novo.

Uma terceira camada, agora com o queijo da sua escolha para gratinar.

Forno até todo queijo gratinar.

O queijo derrete em volta dos nachos sem tirar toda a sua crocância. Vovó recomenda comer de garfo e faca, por favor, porque você é ogro, mas não mal-educado!!! Fora que pode sujar o sofá e sobrar para a sua própria vó, aquela ogrinha idosa, limpar.


DICA IMPORTANTE: ao montar as camadas, deixe um espaço de 1 dedo entre o “monte” e as paredes do refratário. Isso faz com que o vapor não fique preso dentro da mistura e saia por esse espaço, garantindo maior crocância dos nachos.

Serve 4 pessoas ou um ogro.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ogros no banheiro

Mano,

Nem sei muito como anunciar esse produto que acabo de descobrir.

Depois do bacon de pelúcia, o bacon explosion e o sushi de bacon, especialistas em saúde bucal e bom gosto gastronômico lançaram a pasta de dente sabor bacon. Alguém se habilita a provar e contar como é esse negócio???

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sushi de Bacon - 1 Ogro com lariquinha básica

Oi seus Ogros lindos!

Nem vou falar da ausência de postagem que já virou chover no molhado. Aproveita que tem receita ogra nova no pedaço e não enche.


Vi nesse blog aqui algumas receitas que não poderiam faltar nesse meu, seu, nosso hipercolesterolêmico Ogros na Cozinha. Hoje repasso a receita do sushi de bacon, por ser uma combinação obviamente gostosa de arroz, queijo chedar e BACON! Cola no passo a passo pra aprender...


É auto explicativo

Coloca uma bolinha daquele arroz grudento que você errou na mão ontem.

 Enrola, tipo com a camisinha, mas o contrário, tá ligado?

Ói que orgulho!

Espeta com palito de dente pra não desmachar

Frita os baguio

Torra os baguio

Abre a latinha, passa na farmácia e compra um Pepsamar e enjoy!

É isso, lindinhos, saudades de vocês e seus comentários porcos.
Beijos

 
Site Meter Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...