quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Salmao na brasa ( 1 Ogro ou 3 pessoas )

Essa porra desse blog é sobre receitas neh? entao vamos voltar a elas com estilo.

Estilo Ogro Chic.

Esse rango, meu amigo sanguinario, é ideal para que voce angarie algumas gatinhas e faça um farol de que vc sabe cozinhar algo decente e um pouco mais requintado. Em se tratando de catar mulher, vale a pena abrir mao da cozinha ogra e gastar um pouco do dinheiro que voce ganhou suando de frente pra um monitor e um teclado, aproveitando para se deliciar com esta especialidade criada por mim.

Ingredientes:

1 filé de salmao com o couro ( +- 1.2 KG )
3 Limoes
1/5 barrinha de manteiga
1 pote de alcaparra
Sal
Pimenta do reino
Alho desidratado
Cebola desidratada
Salsa desidratada


Preparo:

Numa bandeja, coloque o salmao com o couro virado pra baixo, e jogue o suco dos 3 limoes por cima. Sal de cozinha e pimenta do reino a gosto. Deixe pegar o gosto por 15 minutos. Derreta num copo a manteiga com umas varias bolinhas amassadas de alcaparra e jogue por cima tambem. Cubra bem esse filé com o alho desidratado e a cebola desidratada, e jogue um POUCO de salsa.

A grande sacada

Arrume um prato grande, ou algo que cubra o filé na hora de por na churrasqueira. Voce vai fazer um esquema no qual o couro fica virado pra brasa e o prato fica por cima do filé, fazendo com que o bafo quente circule pra parte de cima do peixe. Em resumo, coloca o peixe na grelha com o couro pra baixo, e poe o prato em cima, deixando uma parte do prato pra fora do peixe pra pegar o ar quente e direcionar pra cima do filé. Isso vai deixar o bife muito mais suculento, véio. Nao precisa virar. Vai experimentando as beiradas pra saber quando esta pronto, assim que o peixe começar a perder a aparencia de cru, começe a servir.

Retire as porçoes calçando entre a carne e o couro com uma espatula, sai muito facil. Na tabua onde voce servir, pingue um limaozin, e espalhe mais alcaparra.

As portas das periquitas começarao a se abrir conforme voce for servindo essa bagaça.

Vo ver meu timão

Abs

Um comentário:

  1. Seu safadinho...
    Obrigada pela receita!!!
    Luciana

    ResponderExcluir

 
Site Meter Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...