sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Frango de Churrasqueira ( 4 ogros, 8 pessoas )

Vamos la, mais uma receita do Ogrão pra que seu churrasco seja o mais hipercolesterolêmico possivel. O rango em questão é ideal para satisfazer o gosto da sua tia, da sua mae, e da sua avó. É ideal tambem para atender aos pedidos dos pobres coitados que gostam de carne bem passada e/ou esturricada, pois o frango sempre deve ser servido mais torrado, o que atende a necessidade dos que curtem um carvao.

Ogrices a parte, o frango na churca é muito gostoso, e sana perfeitamente aquela fominha de fim de churrasco. Sem contar o prazer incomensuravel de se tritutar um osso de asinha nos dentes molares. Deve ser temperado de preferencia no dia anterior, com quantidades OGRAS de alho e limao.


Ingredientes :

3 Kilos de Coxa, Sobrecoxa e Asa ( pode ser o passarinho, ou as normais, vai do seu gosto )
1/5 pote de molho ingles
1 litro de Suco de Limao ( se tiver limao vinagre, melhor ainda )
1/5 copo americano de Vinagre
Sal de Cozinha
MUITO ALHO, MUITO MESMO, tipo um potinho dos pequenos daquele alho moido, ou mais.
Salsa Desidratada
Louro em Pó
Alecrim


Tempere o frango de vespera ( No dia anterior, ogro! )
Numa tigela grande, jogue todos os ingredientes, e espalhe, combrindo o frango com todo o tempero. Jogue 2 colheres de cha de louro em pó,1 colher de sopa de alecrim e 2 de sopa de salsa, e misture novamente. Sal, a gosto, sem exagero porque o molho ingles ja é salgado.

Coloque o frango numa grelha abre-fecha e coloque no alto da churrasqueira assim que voce acende-la, e va virando durante todo o churrasco e jogando o caldo do tempero por cima. Apos umas 2horas, se voce quiser servi-lo, desca uns pedaços pra perto da brasa, doure e sirva, senao, deixe la, e sirva por ultimo no churrasco ( quando ele estara mais gostoso ).

Esse parada junta muito osso, entao os 3 kilos acima citados, viram 1,5 kg de carne. Subrai-se tambem o tanto de liquido que a carne perde enquanto se assa.

O barato eh louco, mas hoje é sexta feira e nao eh dia de churrasco, hj eh dia de beber, entao nessa eu me vou!

abs

Um comentário:

  1. hahahaha :}
    Adorei o site, agora tem que sair mais um churrasco né ! Quero provar tuuuuuudo ! haha
    beijão
    adoro voces!

    Giiu *

    ResponderExcluir

 
Site Meter Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...