quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

"Desafio Ogros na Cozinha" - Só pra Ogro de responsa!

Alô ograda internauta do meu Brasil!
A chamada em tom carnavalesco vale para convoca-lo ao desafio mais gorduroso de todos os tempos. Você que se considera um ogro de responsa vai ter que participar para provar ao blog porque veio.

Seguinte: Achamos a receita mais gordurosa de todos os tempos que é a carinha desse blog, o famoso "BACON EXPLOSION". E o desafio consiste em preparar essa especialidade ogra, fotografá-la, come-la e em seguida fotografar-se novamente com aquela carinha honesta de satisfação que tanto nos orgulha!

A receita é:
900g de bacon em fatias grossas
900g de linguiça calabresa
Tempero para churrasco de sua preferência

Modo de preparo:
Para começar, estenda papel alumínio em uma base lisa e, sobre ele, faça um quadrado trançando as fatias de bacon. Se as fatias que você estiver usando não forem muito largas, vai precisar de mais para preencher o espaço, como mostrado na foto. Certifique-se de que as fatias fiquem bem juntas para que o trançado fique firme.
Distribua o tempero para churrasco sobre o bacon e sobre ele, as rodelas de linguiça. Aperte bem a linguiça no bacon e faça com que a camada fique homogênea e cubra todo o quadrado de bacon
Agora, pegue as fatias restantes do bacon e frite-as até o ponto que gostar, mais crocantes ou mais macias. Em seguida, quebre as fatias fritas em pedaços e distribua-os sobre a linguiça.
Sobre essa camada, distribua um molho para churrasco de sua preferência. Agora, com cuidado, peque a camada de linguiça com o bacon frito por cima e enrole como um rocambole. Pressione bem ao enrolar para que fique bem compacta e saia todo o ar. O quadrado de tiras de bacon permanece. Aperte bem as bordas do rocambole para que fiquem bem seladas e mantenham o bacon frito dentro.
Faça com que a abertura do rocambole fique para baixo no quadrado de bacon, assim você o manterá fechado. Agora, enrole o quadrado de bacon em volta do rocambole de linguiça, fechando todos os lados e espalhe mais tempero sobre o rolo final.

Agora leve- o para a churrasqueira. O tempo de cozimento varia de acordo com a espessura do seu rocambole e a temperatura que atinge a sua churrasqueira e como é mantido o fogo. Um rocambole de 7 centímetros de diâmetro leva cerca de 2 horas e meia para estar no ponto.

Depois de assado, espalhe o mesmo molho utilizado anteriormente sobre toda a superfície do rocambole. Em seguida, corte em fatias de 1 cm e está pronto para ser saboreado:


E aí? Ficou timido? Agora é com você, aproveita que todo carnaval digno tem que ter churrasco, prepare essa receita que eu carinhosamente chamo de "VALE SAMU" e mande a sua foto clicando aqui! Ficaremos orgulhosos!

Ps1: num guenta bebe leite.
Ps3: quer saber a história dessa receita lê lá que to com preguiça de explicar.

beijos
Srta Ograntham e Ogros amigos


UPDATE: Nós da equipe Ogros na Cozinha fizemos o tar do bacon explosion. Incrementamos com cebola e champignon. É bem forte, mas você que é ogro mesmo vai encarar. E costura o rocambole com uma linha na volta toda pra não desmanchar enquanto você vira na churrasqueira. ok? Ainda não recebi as fotos dele pronto... Por enquanto segue as fotos de mim, Srta Ograntham preparando o recheio:




UPDATE2:
Segue as fotos do niga @edusilva Ogro Responsa dos bão!













Caro Edu, estamos muito orgulhosos. Boca encheu de água e o coração bateu mais forte. Valeu!

7 comentários:

  1. Estarei neste desafio... se eu nao voltar a trabalhar depois do carnaval... me encontre num hospital mais proximo da Paulista.. ahahaha

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com muita vontade de fazer, mas fiquei com duvidas em relação ao ‘recheio do rocambole’. Na receita foi ensinado a fazer utilizando linguiça calabresa, mas em momento algum as fotos lembram linguiça calabesa, a não ser que precise tirar a ‘tripa’ da linguiça e destroçar ela em cima do bacon. Me ajude, pois pretendo fazer essa receita neste fds.

    Obrigado,

    Wagner Amaral – São Paulo -SP

    ResponderExcluir
  3. Olha Wagner, nós fizemos no carnaval e usamos linguiça calabresa defumada fatiada bem fininha, não deu muito jogo pois o rocambole ficava abrindo a medida que viravamos na churrasqueira. O Edu do comentário acima retirou a pele da linguiça de pernil e espalhou a massa em cima da colcha de bacon, formando assim um rocambole bem mais compacto que o nosso, ou seja, não desmontava a cada virada.

    E anota a dica: depois do rocambole pronto e cru, passe uma linha de costura em volta dele todo afim de prender o recheio lá dentro.

    Boa sorte ogro! e mande suas fotos pra gente ver!

    ResponderExcluir
  4. Mano, faz o seguinte ai ó.....pode pedir pro açogueiro passar a linguiça no moedor de carne, ou inventar outro recheio.

    Essa eh a receitta mais gorda ever. Mais do que a picanha invertida, entao, bota criatividade ogra na parada, e nos mande os resultados!!!

    ResponderExcluir
  5. Ae DUde

    COnglats meuy truta!!!

    tu eh mesmo TOP OGRO

    Daq proxima vez chama nois rapá!!!!

    ResponderExcluir
  6. Cara, já pensou em add queijo no meio dessa receita???

    Podia colocar uns 3 tipos diferentes de queijo no meio do rocanbole de bacon, ia ficar ainda mais fantástico!!!

    ResponderExcluir
  7. Esse eu estava presente meu irmao edu Silva nos mostrou o caminho dessa delicia ogra , e depois desse dia ja fiz mais 5 bacon explosion propagando assim essa delicia que alimenta!!

    ResponderExcluir

 
Site Meter Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...